Fotografias Eduardo Moody - Portfólio
Portfólio / Arte
01-06-2009

ILHA DO CAL

Este é um informativo especial e dedicado exclusivamente ao ensaio fotográfico realizado para a divulgação do empreendimento Ilha do Cal (www.ilhadocal.com.br).

Para mim, este trabalho foi uma viagem no tempo. Foram dias em que me senti numa Bahia esquecida, num pedaço quase perdido na Baía de Todos os Santos. Dias em que contemplei os saveiros ao vento, os pescadores e suas redes, as crianças pulando em árvores e os veranistas sentados em frente às suas casas. Dias em que saboreei cajus, pitangas e deliciosas moquecas, acompanhado pelo calor das manhãs que me fazia acordar desejando um mergulho no mar verde e calmo. Dias de inspiração fotográfica fora do comum, quase sublime, por uma beleza que me fez viajar pela Bahia mágica de Caymi "Oh vento que faz cantiga nas folhas, no alto dos coqueirais, oh vento que ondula as águas, eu nunca tive saudade igual"!






































30-08-2008

V MOSTRA DE ARTE E CULTURA SURFE

A mim um imenso prazer participar com tantos outros artistas, fotógrafos, músicos e cineastas, alguns muitos famosos, outros emergentes, desta mostra internacional de arte e cultura surfe, meu esporte e paixão. Só me resta parabenizar a Revista Alma Surfe por realizar, na Bienal do Ibirapuera em São Paulo, tão belo e singular evento.






23-05-2007

ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO

Todos os dias sempre há uma cena interessante para ser fotografada. A questão é se a camera está conosco nestas situações singulares!
Para este momento de sorte, registrado durante uma reportagem sobre a Fundação Odebrecht, minha amiga e antropóloga Núbia Rodrigues poetizou as imagens com belas palavras.
"Voa voa andorinha e se espalha pelo fio, em espiral, sobre os postes, no coqueiral. Anda em passo diminuto e borda o sol em tom maiúsculo. Pinta as cores da estação: violeta, verde vento, céu cinzento ou verão".