Fotografias Eduardo Moody - Portfólio
Portfólio / Publicidade
20-03-2006

Ensaio Artístico - prevenção contra o coronavírus

Fotógrafo baiano faz ensaio artístico com o filho sobre prevenção contra o coronavírus

Ensaio foi criado para ajudar na prevenção do vírus de forma divertida e informativa

O fotógrafo baiano Eduardo Moody produziu um ensaio artístico com seu próprio filho, Marco Antônio, de 4 anos, para contribuir, de forma lúdica, com a prevenção contra o coronavírus.

Em parceria com a curadora Andréa Beraldo e o designer gráfico Leandro Araújo, a proposta é que o material tivesse um formato mais leve para dar as instruções sobre os cuidados. "Nossa proposta é a de apresentar um conteúdo informativo e descontraído ao mesmo tempo. Nesse momento difícil e de isolamento para todos, a gente tem que se ajudar", explica Moody.

Idealizadora da iniciativa, Andréa afirmou que a ideia surgiu depois de uma conversa que teve com o filho sobre higiene nesse momento de pandemia do vírus. "Depois das orientações que dei a meu filho, pensei em traduzir em imagens os cuidados que todos deveremos ter. Acredito que através da arte a informação pode ser melhor compreendida e repassada", explicou a curadora.

Eduardo Moody recentemente promoveu a exposição “Sal, suor & labor” numa escola em Praia do Forte. Patrocinada pelo Governo Federal através do Pronac, realizou mediações culturais para cerca de 700 estudantes.

Instagram - @fotografiaseduardomoody

 

1-card-prevenir