Fotografias Eduardo Moody - Portfólio
Portfólio / Institucional
10-05-2019

Tivoli Anantara SPA - Praia do Forte

Fui convidado para produzir um ensaio fotográfico sobre a reformulação do SPA do Tivoli Ecoresort Praia do Forte. O charmosíssimo "Anantara SPA" já está em funcionamento e minhas fotos contribuem para a divulgação desse espaço. Para mim foi um trabalho especialmente prazeroso porque celebra os 15 anos de minha parceria fotográfica com o Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

Segue abaixo uma pequena amostra do que produzimos.

EM06022019-9763

EM06022019-9714

composicaotivoli

EM07022019-9870

EM06022019-9742

10-05-2019

De volta e à ativa + Novidades

Olá,

Não sei se muitos de vocês sabem, mas o Eduardo Moody aqui é formado em Comunicação/Jornalismo pela UFBA. É, meus amigos, aquele jovem-louro-cabeludo-surfista terminou o colégio e quando chegou a hora de decidir qual vestibular faria, pensou logo: “gosto de conversar com as pessoas, gosto de conhecer coisas novas, sou bastante curioso... minha vocação só pode ser a Comunicação!”. E foi graças a essa decisão que descobri o mundo teórico/prático da fotografia numa das disciplinas da faculdade. Lá se vão mais de 20 anos de estrada, de muitos erros e acertos, de muitas descobertas e com a sensação de que sou um eterno aprendiz-curioso que continua amando arte-fotografia-natureza-gente-surfe.

Neste meu caminho, tenho encontrado muita gente bacana, tenho explorado novas coisas e tenho sentido uma necessidade maior de me expressar por outros meios. Durante essa caminhada, amigos e clientes já haviam comentado comigo essa minha forma de questionar o mundo da fotografia e que eu sabia me expressar bem sobre o que eu estava questionando.

Devo confessar que duas pessoas, em especial, têm contribuído para isso: uma é Vânia Lima, minha colega de turma dos tempos da FACOM e que há alguns anos está à frente da TemDendê Produções. Partiu dela o convite para que eu fosse o protagonista da série “Rios Maranhenses” e ter participado desse projeto reavivou muitas coisas importantes dentro de mim.

Outra pessoa especial é Andréa Beraldo, minha companheira, mãe do meu amado Marco Antônio, que decidiu trabalhar exclusivamente comigo desde o início de 2018. Hoje ela está à frente da parte artística da Fotografias Eduardo Moody, o que me possibilita poder trabalhar mais com projetos autorais, pensar e falar mais sobre fotografia.

Ter passado quase três meses no Maranhão gravando, errando, aprendendo, descobrindo, entendendo, me ajudou a perder uma certa timidez e a assumir uma voz autoral de alguém que consome arte, que critica (no sentido de dissecar, esmiuçar), que teoriza sobre isso que tanto amo: a arte fotográfica.

Foi “pós-Maranhão” que nos aventuramos a colocar na minha agenda algumas palestras, exposições, workshops, atuação mais sistemática no instagram. E ter feito isso me proporcionou um certo repertório e, claro, importantes feedbacks que me motivaram a continuar falando sobre fotografia. A experiência do Workshop "Imersão Fotográfica", aqui em Praia do Forte, realizado em novembro de 2018, trouxe para mim mais um retorno positivo dos participantes que, sem modéstia, enalteceram minha forma didática de apresentar conteúdos teóricos sobre fotografia.

Essa delonga toda é para anunciar que pretendo, sem grandes expectativas – por favor, rsrsrsrsr –, produzir conteúdo aqui para minha newsletter. Será uma nova experiência até mesmo para poder avaliar se irei gostar ou não desse caminho. Assim, pretendo continuar apresentando meus trabalhos fotográficos para vocês mas, também, pretendo escrever algo relacionado à fotografia, seja uma resenha de câmera, lente, exposição, filme, seja a divulgação de algum evento legal que tenha a ver com o meu universo (como fiz na newsletter passada, divulgando o Feira Literária Internacional da Praia do Forte).

Então, aguardem que nos próximos dias enviarei para vocês meu primeiro humilde texto relacionado a algo do mundo da fotografia. Já adianto que pretendo colocar essa produção de conteúdo para ser de forma quinzenal.

Também vale dizer que aceito sugestões de pautas e críticas construtivas!

Ah, só mais uma coisa: me segue lá no instagram!

 @fotografiaseduardomoody

 

Saudações fotográficas,

do amigo

Eduardo Moody

20-04-2019

Boletim Especial - 50 anos da APAE

Nesse dia 21 de março comemorou-se mais um Dia Internacional da Síndrome de Down. Assim, apresento para vocês minha contribuição para a APAE Salvador: a foto de capa do Boletim em comemoração aos 50 anos da instituição na cidade. Tive o prazer de poder fotografar a pequena Maria Flor e Dona Eliana, ambas assistidas pelo trabalho primoroso da APAE, que não mede esforços para continuar com avanços científicos e contribuir para o aumento da expectativa de vida de portadores de Síndrome de Down (além de outras síndromes). Neste trabalho, contei com o direcionamento de Tiago Abelardo, figura extremamente humana que demonstra amar muito o que faz. Para quem quiser maiores informações sobre a APAE, o site é: http://www.apaesalvador.org.br Grande abraço, Moody arte boletim.cdr arte boletim.cdr